Quando você não é exatamente apaixonado pelo que faz

Talvez muitas pessoas no mundo não tenham o emprego que gostariam. As causas desse fato podem ser diversas, mas que tipo de reflexão isso pode nos trazer?

Talvez nos mostre a nossa capacidade de produzir, de gerar algo, de criar, mesmo que estejamos fazendo algo do qual não gostemos, ou não seja exatamente nosso ideal de felicidade profissional; mas sim somos úteis. Podemos ser a força que faz algo caminhar e algo que para outros gere benefícios, já que não conseguimos ver os benefícios que isso traz para nossas vidas, pelo menos olhando daqui do nosso mundinho de insatisfação com colegas de trabalho, com o nosso chefe, com salários, ou com o que quer que seja. Temos a capacidade de realizar e se precisamos estar ali naquele momento, fazendo aquele trabalho, que seja bem feito, que nos esforcemos, que nos entreguemos, que seja de verdade.

Amar o seu emprego, ou aquela atividade que paga as suas contas no final do mês, é o desejo de todos,  mas quando isso não for exatamente uma realidade que possamos entregar. Realizar nosso trabalho como uma oferenda, como um esforço "no caminho".
Abhyasa, esforço
Vairagya, desapego aos resultados.

Namastê!

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!