Nossos Pés Merecem Carinho

Nosso corpo possui uma verdadeira rede de canais de energia que passam por todos os lugares do corpo, e os pés possuem um papel importante nessa rede.
A Reflexologia é um método terapêutico que utiliza técnicas de pressão e/ou massagem em área e pontos reflexos, no nosso caso, estamos falando especificamente dos pés. Baseia-se no princípio de que as áreas reflexas estão relacionadas e correspondem a várias partes do corpo.
Estimulando essas áreas e pontos específicos nos pés, vai-se atuar nos órgãos correspondentes, dispersando a energia condensada, acalmando e auxiliando-o a encontrar o seu normal funcionamento e, por consequência, a saúde geral do corpo. Continue lendo e veja o mapa dos pés com os órgãos e glândulas correspondentes a cada área.




Os pés talvez sejam a parte do corpo mais “esquecida”. Só lembramos dele quando estão machucados, ou com uma unha encravada provocando dores, mas no dia a dia raramente nos atentamos para sua importância.

Os pés possuem mais de 7000 terminações nervosas, e representam um mapa do nosso corpo. Cada terminação nervosa dessas está ligada a um órgão do corpo, e a estimulação da área correspondente aquele órgão nos pés faz com que o órgão também seja estimulado, tratado, acarinhado. O estímulo das áreas reflexas melhoram a circulação, retiram tensões, e ajuda a limpar o corpo de toxinas.

Todos nós conhecemos a lei da gravidade. O que está em cima é puxado para baixo. Ficamos presos a Terra por causa da gravidade, e é justamente os pés que exercem esse contato Terra X Corpo. E a gravidade também puxa para a região dos pés, toxinas que acumulamos em nosso organismos. A massagem nos pés, ou a pressão de pontos específicos ajuda no relaxamento e na dissolução de pequenas calcificações que ficam ali acumuladas.

Evidentemente que sentir dores em partes específicas dos pés não significa necessariamente que você tem um problema no órgão que está ali refletido. Talvez você só tenha mesmo utilizado sapatos apertados durante o dia, ou tenha caminhado muito, ou está fazendo algo de errado com seus pés.

De qualquer forma a reflexologia podal vai lhe ajudar.

E às vezes pode ser cansativo massagear os próprios pés, surge então um objeto bastante útili: uma simples e inofensiva bolinha de tênis! Passando a bolinha na sola dos pés, com suaves pressões, por alguns minutos, ou pelo tempo que você achar necessário e sentir-se bem, com certeza vai melhorar o estado geral do seu corpo. Como falei, é um carinho que você vai fazer a você mesmo.

É através dos nossos pés que passamos pela vida, que caminhamos em direção aos nossos objetivos, então vamos trata-los com o respeito que merecem.

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!