Koans


A meditação é o pão do sábio.
Tem que saber ser sérios, tem que saber mudar, se na realidade, de verdade, não queremos fracassar no trabalho Esotérico. A meditação resulta fundamental quando sinceramente queremos mudar.
Quem não sabe meditar, o superficial, o intonso, jamáis poderá dissolver o Ego; será sempre um lenho impotente entre o furioso mar da vida.
Quando alguém quer sabedoria não tem outra saída a não ser aprender a meditar. Meditar é entrar na sexta e na sétima dimensão e isto só se faz de uma forma: amordaçando ao Ego e liberando a Essência. Este exercício, depois de que se aprende, torna-e muito simples.
Necessitamos tornarnos sérios e deixar de lado tantas tonterias que abundam por ai no pseudo-esoterismo e no pseudo-ocultismo barato.
De modo algúm desejamos a meditação intranscendente, superficial e vã.
Nós interessa a meditação transcendental e real. Temos que saber distinguir e manejar o que é uma coisa e o que é outra. A Meditação Transcendental é diferente, busca mudanças no Ser.
O que é um Koan?
Um Koan é uma frase sem resposta, geralmente paradoxal. A mente sempre tentará responde-la, porém não pode porque não conhece. Então se satura e se esgota o processo do pensamento, e abre passo à Consciência. Assim se amordaça ao Ego e libera à Essência por alguns instantes.
Alguns Koans: (sempre deverá usar um somente)
▪ Se estas duas mãos quando se chocam soam assim ( ruído de aplauso ), como soa uma só mão? E nos concentramos em como soa uma. E esperamos a resposta até que a Essência se escape.
▪ Nos perguntamos "Onde está a Verdade?". E ficamos esperando a resposta.
▪ Nos perguntamos "Onde está o Vazio?". Esta é outra frase sem resposta. Quando vejamos o buraco, ai vamos, porque estamos buscando um buraco. Então somente nos perguntamos: "Onde está o Vazio?" até que vejamos o buraco.
▪ "Se tudo se reduz à Unidade, a que se reduz a Unidade?". Ai ficamos quietos, esperando até que se dê.
O Koan é necessário até que se dê o escape. O primeiro de todos é muito efetivo. Vocês fazem isso, imagimam como soa uma mão e ficam ai até que se liberem.
Prática para Meditação com Koans
- Primeiro sempre temos que buscar um lugar tranquilo, pode fazer-se durante o dia, no escritório, ou num lugar tranquilo onde se possa trancar e que ninguém o incomode, ou ter um quarto de Meditação. Já se verá a importância de ter essa classe de lugar. Este é um lugar para buscar o Poder e a Sabedoria, então, é um lugar muito especial.
- Conjuração do Belilim e Círculo Mágico
- Súplica de assistência ao Pai e à Mãe Divina. Com nossas próprias palavras e com boa imaginação.
Relaxamento. O mais simples possível, vendo que nosso corpo se encontre muito cômodo, que nada o mortifique, é recomendável percorrer todo o corpo. Quando o sintamos bem relaxado, passamos ao passo seguinte.
Pensamento evolutivo: por exemplo: Preparo um terreno, tiro o mato, desinfeto a terra, o adubo, preparo as sementes, coloco as sementes até que germinem, faço os surcos, as transplanto, rego, inagino como nascem e crescem e ao fim de um tempo dão botões, começam a florescer, e fica lindíssima a roseira, sinto seu aroma, saem flores e flores.
Pensamento involutivo: Imagino como a roseira vai murchando, secando, e já não tem rosas e morre lentamente, o vento a derruba, leva as ramas caídas e tudo acabou.
- Síntese do pensamento ou quietude da mente.
- Colocar o Koan.
Praticar pacientemente até conseguir, a prática faz o mestre.

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!