Yoga e os benefícios para crianças autistas

A antiga arte do yoga está provando ter grandes benefícios para as crianças do espectro autista. O Yoga aborda de maneira abrangente a sua ansiedade exacerbada, coordenação motora pobre e fraca auto-regulação, algo que de outra forma é muito difícil de fazer.  

Yoga é particularmente uma ferramenta para ajudar as crianças com autismo a aprenderem a auto-regulação tomando consciência de seus corpos e de sua respiração, Yoga desenvolve neles habilidade quando começam a se sentir ansioso ou aborrecido.  

Muitos yoguis vão para sala de aula autista ensinar posturas de Yoga ou técnicas de respiração especificamente destinados a ajudar as crianças a lidar com suas emoções. 

Uma vez que estas crianças são orientadas visualmente, instrutores experientes colocam perto do seu tapetinho um elemento visual para que a criança tenha uma imagem colorida de cada pose perto. Os pais também recebem imagens dos asanas para que eles possam fazê-los em casa com seu filho. 

Muitas vezes, as aulas de incorporam outras experiências conhecidas para beneficiar a criança do espectro autista, como a música, massagem, dança, rimas e histórias. 

Música ativa o cérebro e promove a comunicação. Massagem ajuda no relaxamento e facilita a dar e receber afeto. Ser capaz de dançar em contraste com a estacionária posturas de Yoga e a inclusão do elemento de linguagem de rimas e histórias completam o que equivale a intervenção surpreendente e divertida.





Algumas escolas vão longe e oferecem aos seus alunos com autismo Yoga em sala de aula, o que  ajuda a criar uma experiência bem sucedida para os alunos do espectro autista. 

Meu filho tinha um professor no ensino médio que o levava a aulas de  yoga, o que reforçou a sua auto-estima e ajudou a ir para o último semestre do ano letivo

Os pais acham que a qualidade de vida da criança melhora através da prática do Yoga, que tornam-se mais comunicativas, mais calmas e dormem mais durante a noite. Professores parabenizam as crianças que demonstram mais foco e menos volatilidade e a criança experimenta o orgulho e auto-confiança que vem com o ganho novas habilidades. 

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!