A energia do dinheiro

É difícil ignora a força que o dinheiro tem em nossas vidas. Se quisermos fazer aquele curso que vai mudar nossas vidas, sobre auto-conhecimento, com aquele professor fantástico, vamos ter que pagar. Vamos ter que comprar uma passagem, vamos ter que pagar um hotel (ok, uma pousada!), vamos ter que economizar por um tempo, mas é muito caro mesmo, fica tão longe... resolvido, vou me conhecer sozinha e por aqui mesmo, não tenho dinheiro. E aquela aula de Yoga? É esse mês ainda não vai dar, mas porque que aulas de Yoga não são de graça? As pessoas são tão materialistas, só pensam em dinheiro, devíamos cantar OM, sermos felizes e pronto. Deve ter algo de errado com o mundo.

Talvez o mundo esteja todo errado mesmo, mas é certo que precisamos aprender o valor das coisas e provavelmente a forma que hoje entendamos melhor seja essa, a de uma moeda de troca. Acho eu que a lição mais profunda nem seja essa, mas sim a de que certas coisas são bem mais valiosas do que um punhado de notas de papel. Esses sim são os tesouros mais valiosos que a humanidade tem. Enquanto não aprendermos isso, vamos ficar de olho nos nossos extratos bancários, no quanto vamos receber e pagar por isso ou aquilo. E que seja assim mesmo, porque por hora é o que precisamos, mas que não nos percamos e esqueçamos o que realmente tem valor.

Namastê!

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!