Um incenso é igual a 3 cigarros


E quem diria, os nossos adorados incensos se tornaram vilões. Na verdade, conheço algumas pessoas que já não gostavam muito de incensos e agora então.

Nunca utilizei incensos em minhas aulas, justamente por entender que algumas pessoas, seja com problemas respiratórios ou não, sentem-se sufocadas com a fumaça que ele produz, da mesma forma que os não-fumantes sentem-se sufocados na presença de um cigarro aceso.

Eu sempre gostei muito de incensos, mas algumas pesquisas tem apontado que ele exala substâncias mais tóxicas e cancerígenas do que o cigarro.

Divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo, o teste revelou que, queimando um incenso todos os dias, por exemplo, a pessoa inala a mesma quantidade de benzeno contida em três cigarros ? algo em torno de 180 microgramas por metro cúbico. O benzeno é uma substância cancerígena. Outro vilão encontrado no incenso foi o formol, altamente concentrado ? cerca de 20 microgramas por metro cúbico ?, que irrita as mucosas e provoca reações alérgicas em muita gente.
( http://www.yoga.pro.br/artigos/727/167/a-fumaca-de-um-incenso-e-pior-do-que-a-de-um-cigarro).


Os incensos consumidos em grande escala aqui no Brasil não têm mais nada das substâncias naturais de alguns incensos artesanais produzidos na Índia.. Claro que você ainda pode fabricar seu próprio incenso, pode até mesmo fiscalizar com rigor a fabricação do incenso que você está adquirindo, mas vamos ser práticos...

E para aqueles que acreditam na "força" dos incensos, novidades: Vamos ter que viver sem toda aquela proteção dos incenso para ganhar dinheiro fácil (vamos ter que trabalhar mesmo), marido, esposa (vamos ter que trabalhar nosso auto amor para amar o outro e ser por ele amado), tranquilidade e boa sorte (vamos ter que agir para "os céus" nos ajudarem), enfim... tô achando que esse negócio de ficar sem incenso vai ser até bom!!!

Trabalhemos o desapego àquela fumacinha tão tranqüilizadora que era eliminada por aquela varinha mágica. E cá pra nós, tem uns aromatizantes muito bons no mercado!

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!