Terapia Hormonal e Yoga

Por Sheila Quinttaneiro
A Yoga Terapia Hormonal cessa ou alivia os sintomas desagradáveis que a TPM e a menopausa podem provocar. A YTH equilibra o nível hormonal das glândulas sexuais, tireóide, para-tireóide, hipófise e supra-renais. Ela melhora a vitalidade e a saúde física e emocional através da reativação da produção dos hormônios sexuais e afins. As mulheres que sofrem deste distúrbio hormonal raramente encontram a solução em remédios. Mas, através da YTH, elas podem restabelecer a paz e viver com grande satisfação, equilibrando plenamente suas vidas.

Em minha experiência, observei mulheres sem nenhum tipo de reposição hormonal, mesmo os fito-hormônios. Algumas tiveram que mudar alguns hábitos não muito saudáveis, mas mesmo as menos assíduas conseguiram equilibrar o nível hormonal. A vida delas mudou para melhor.

A Yoga Terapia Hormonal baseia-se na prática de grandes mestres como Sivananda e BKS IYengar, em trabalhos de escolas conceituadas como Bihar School of Yoga e Bio Medical Trust, na Inglaterra, e também nas pesquisas da psicóloga e professora de yoga brasileira Dinah Rodrigues.

Com uma prática de 4 a 6 dias por semana, durante 6 meses, é possível equilibrar o nível hormonal. A técnica da YTH consiste numa seleção de asanas (posturas), pranayamas (técnicas de respiração), mudras (gestos sagrados – neuromusculares), mantras (sons sagrados), bandhas (técnicas de direcionamento da kundalini), kriyas (técnicas de limpeza dos canais sutis – nadis), yoga-nidra (visualizações e relaxamento profundo) e meditação.

Fonte: http://www.ayurveda.org.br
Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!