Savasana - "A melhor parte da aula!"

Esta postura possui uma grandiosidade que nem todos percebem de início. Savasana é a postura da entrega. É a postura que representa o final de um ciclo de sua vida e o recomeço de outro. Quando estamos em Savasana estamos finalizando uma etapa, estamos “morrendo” para alguns processos de nossas vidas e nos preparando, renascendo para outros.

Para ficar em Savasana não basta se jogar no chão de braços e pernas afastados e pronto! Talvez essa seja a imagem que a maioria das pessoas vêem se olham para alguém em Savasana, mas o praticante de Yoga está fazendo muito mais do que isso.:

Cabeça: ajuste sua cabeça com a ajuda de uma das mãos para que seu queixo fique voltado para o peito e não em direção ao teto; certifique-se de que suas orelhas estão na mesma distância dos ombros. Não deixe a cabeça torta. Mantenha a boca relaxada, mandíbula solta, língua relaxada, olhos suavemente fechados e tranqüilos.

Membros: Ombros relaxados na mesma proporção. Observe se um ombro não está mais tenso do que o outro, ou se os dois estão tensos. Afaste os braços do tronco e coloque as palmas das mãos para cima.
Suas pernas também devem estar soltas e relaxadas, sem tensões no quadril, ou pés. Deixe-as afastadas e levemente caídas para o lado de fora.

Respiração: Tranqüila, longa, suave e silenciosa.

Pensamentos: Concentre-se em sua respiração, entregue-se a este momento onde seu corpo físico e sutil se preparam para uma nova jornada. Realmente mantenha a sensação de ENTREGA. Sinta os efeitos que os asanas provocarm em você, perceba a qualidade da energia que circula em seu corpo neste momento.

Para sair de Savasana, gire o corpo para o lado, fique na postura de um bebê no feto, faça umas duas respirações antes de levantar, apóie a mão no chão e suba com a cabeça meio pendente, como um nascimento lento e tranqüilo.

Deve-se fazer Savasana no final de sua prática, por mais ou menos 10 a 15 minutos.
Namastê

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!