Vidya - Conhecimento

Conhecer os processos da vida, como eles se iniciam, como se desenvolvem, como finalizam, talvez seja esse o grande pulo do gato de uma existência feliz. A grande questão é que este conhecimento não vem de uma hora para outra. É preciso sim passar por várias experiência na vida, muitas delas bem dolorosas para que daí então surja a verdadeira sabedoria. Pensando assim, uma existência parece algo curta para o tamanho das lições que nosso espírito precisa. Talvez vivendo uns 200 anos consigamos chegar lá, o problema é que o prazo de validade do corpo físico é menor do que a necessidade do nosso espírito.

Definitivamente, em uma vida só não dá.

Fazer o que então? Bom, procurar viver cada experiência em sua totalidade. Se estou sentindo dor, vou viver a minha dor, não mergulhar num mar de tristeza, lágrimas e sofrimento, mas entender de que forma entrei naquele processo, em que minuto aquilo se tornou um sofrimento, qual minha parcela de responsabilidade no resultado final.

Se estou extremamente feliz, vou fazer a mesma coisa, mergulhar na minha felicidade, vivê-la sim, mas entender exatamente o que está me deixando tão feliz, essa felicidade é real, é ilusória, como cheguei até ali. Estar atendo, não se deixar levar pela maré, pois ela pode lhe jogar contra uma parede de pedras, ou não, você pode parar numa praia paradisíaca, mas entenda como você chegou num lugar e noutro.

Aproveite cada experiência da vida. APROVEITE! Se dê a oportunidade de aprender coisas novas, viver momentos diferentes. Daqui e dali você vai tirando lições que um dia lhe farão uma pessoa mais completa. A vida é uma escola, faça o maior número de matérias que você puder!! Quem sabe um dia você recebe o diploma de “Conhecedor da Vida”? O diploma de Vidya! Mesmo que não seja nesta vida.

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!