Shraddha


Existe uma palavra que me conecta automaticamente com o plano superior, aquele inimaginável, inexplicável por nossas mentes terráqueas. Aquele mundo a que um dia todos nós esperamos conhecer e entender. Algo relacionado ao "de onde eu vim", "onde estou" e "para onde vou". Esta palavra é Shraddha, que em Sânscrito significa fé incondicional. 

Num certo momento da vida me foi dado a oportunidade de escolher uma palavra para nortear meus caminhos, minhas escolhas, minha vida, e dentre uma série de palavras em Sânscrito escolhi "Shraddha"; e um mestre me disse:  "De hoje em diante essa qualidade fará parte de sua vida de forma inesgotável". Dependendo de quem diz e quando diz, sabemos que palavras tem a força de lei. E uma lei que é reconhecida por nossa  alma, na minha opinião é uma lei que irá durar encarnações.

Pronto! Dali em diante parece que ela ficou tatuada na minha alma. Se alguém fala sobre fé, eu secretamente pensava, eu nunca vou perder a minha, pois ela está em mim de forma incondicional e ilimitada. Tenho a "obrigação" de acreditar. Tenho que ter fé sempre. E devo lembrar que nada aqui se refere a qualquer tipo de religião conhecida, talvez esteja até falando de uma religião sim, mas a religião individual, a que cada um de nós tem, àquela religião construída por nossas crenças e atitudes pessoais. A religião que tem o nosso nome. "Qual sua religião? Sou Laísa". O autor Adenáuer Novaes fala infinitamente melhor do que eu sobre isso.

É difícil explicar o que é fé. Fé é acreditar que algo acontece, ou existe, mesmo que todas as provas digam que não?! Bom, não estou falando dos eventos impossíveis do cotidiano, como uma formiga carregar um elefante   por exemplo(se bem que... sei lá... se ela for a formiga atômica!), mas refiro-me a eventos relacionados às energias que movem as nossas vidas, às milhares de conexões que fazemos com tantas forças que nem nos damos conta. A fé em Deus, a fé em nossa capacidade de construir, de criar, de mudar, de votar, de ir, de parar, de tentar sempre e sempre. A fé que surge logo depois de um momento de profunda descrença em que vamos conseguir um dia ser melhores do que somos, de que existirá amor verdadeiro e profundo entre os seres, de que não existirá mais falsidade, medos, egos, mentiras, dissimulações, fome, guerra, tristeza, dor. Dor... será que um dia a dor não existirá mais, seja lá em que aspecto for?

Fé sem condições. Entrega, confiança, aceitação e gratidão, como nos diz prof. Hermógenes. O que vier para as nossas vidas é o resultado da fé e das forças que acreditamos em nossas vidas. Somos o resultado do que acreditamos, somos o resultado de onde depositamos nossa fé.

Existem momentos que fortalecem a nossa fé de maneira "mágica" o olhar profundo de uma crianças, a contemplação da natureza, um arco-íris, o mar, uma lua cheia, um pôr do sol, um maravilhoso dia de sol. Existe algo que está escondido dentro de nós e nos dá a certeza de que podemos acreditar sempre no melhor. E o que nos liga com esse local secreto em nossas almas é a fé, é srhaddha.

Através dos caminhos do Yoga vamos nos descobrindo, descobrimos o caminho secreto até nossa essência, até a origem de nossa fé.

Procure a sua fé.


OM SHRADDHA DEVAYAH NAMAHA!.

3 comentários:

B disse...

QUE BLOG MAIS LINDO!!!

Td de bOMMM!!!!

Parabens minha amiga!

Laísa Boaventura disse...

Namastê!

Unknown disse...

Sua história me transmitiu muita paz! O vídeo é lindo. Obrigada.

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!