Surya Namaskar

sol é fonte de luz, calor e vida. Quando se quer dizer que alguém é importante podemos até dizer “aquela pessoa é o meu sol”. E por ser vida, quando efetuamos uma saudação ao sol, é importante que tragamos em nossa consciência o fato de estarmos suadando à própria vida.

Surya = Sol
Namaskar = Saudação

Pela manhã o Surya Namaskar deve ser executado voltado para o nascer do sol, ao meio dia para o norte, e ao final da tarde para o pôr-do-sol. Para cada asana do Vinyasa pode-se usar uma intenção e/ou um mantra, trabalhando assim o aspecto psíquico, pois fisicamente a Saudação ao sol já trabalha todos os sistemas do nosso corpo, auxiliando na tonificação, alongamento e eliminação de toxinas.

Surya namaskar é um Vinyasa, ou seja uma sequência harmônica e ordenada de asanas, na verdade de 12 asanas, onde a respiração deve estar em sintonia com o com os movimentos.



1. Pranamasana
2. Hasta Uttanasana
3. Pada hastasana
4. Asva Sancalasana
5. Santolasana
6. Astanga Namaskar
7. Bhujangasana
8. Adho Muka Svanasana
9. Ava Sancalasana
10. Pada Hastasana
11. Hasta Utanasana
12. Pranamasana

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá sou iniciante adorei a foto da sequencia, seria possivel me enviar a foto em tamanho maior para eu imprimir e colocar na minha parede, obrigado::)
envia para meu email:: walyssons@gmail.com

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!