Como é o nome?


Não sei bem que nome dar a esse tipo de comportamento não; mas é o comportamento que algumas pessoas demonstram quando querem ganhar tudo, seja uma simples discussão, daquelas mais irrelevante possível, ou algo de extrema importância.

Algumas pessoas querem sempre mostrar que estão "por cima", que sabem mais, que não erram, mesmo alguns que se dizem mais “espiritualizados”, ou “desapegados”, ou enfim... é só mais um título para demonstrar que também são os melhores... “O Mais, ou A mais”.: Melhores até quando sofrem, pois sofrem mais do que qualquer um.

Me pergunto, pra que?

E por que essas pessoas conseguem ainda envolver as outras nessa energia de disputa? Nessee disse-me-disse. De repente, quando vemos estamos fazendo esse velho “joguinho”, do qual nos “achávamos livres”. Mesmo quando percebemos que estamos no meio dessa teia de palavras, alfinetadas, picuinhas bobas, gestos maliciosos, é difícil sair dessa energia. É difícil se calar e deixar que o outro “ganhe a disputa”, afinal ele(a) vai pensar que “ganhou”!
Sabe, quando acontecer este tipo de coisa, relaxe... quem ganhou o que e pra que?! Você percebeu que estava tendo um comportamento infantil, bobo?! Parabéns!! Ele(a) não percebeu... paciência, um dia ele(a) percebe!! Cada um ao seu tempo, no seu caminho, com seus atalhos, com suas escolhas

Não se machuque, não tenha um comportamento, ou diga coisas das quais vai se arrepender daqui a duas horas, ou bem menos que isso, às vezes leva cinco minutos para você perceber que caiu em mais uma armadilha do ego. Sempre o ego.

Acho que o nome que eu estava procurando para este comportamento é: ORGULHO.

Às vezes, quando consigo me perceber nessa teia de vaidades ofendidas chego a achar graça.

Sejamos humildes. Sejamos felizes. Não importa quem está certo, importa sim a lição que aprendemos, e se todos aprendem, todos acertaram. Se só você perceber a mensagem da lição, P-A-C-I-Ê-N-C-I-A. Sua felicidade jamais dependerá de discussões egoístas e corriqueiras do dia a dia.

Sempre que percebo que estou gastando muita energia com alguma coisa, me pergunto: “Que diferença isso vai fazer na minha vida daqui a 1 ano?”. Como isso vai afetar a vida da outra pessoa, ou das outras também daqui a 1 ano?

Aaaaaaahhh, então até mais!!!!!!!!!!!

Mas você também não tem que se sentir melhor do que ninguém por ter percebido a situação em que estava envolvido, você apenas percebeu que ainda não está livre dessas ilusões do ego e de que ainda se deixa levar por sensações, vaidade... enfim... você ainda tem muito que aprender garorto(a)!!!

Namastê!
Laísa

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!