Karma


Quase 100% das vezes, utilizamos a palavra karma como sinônimo de castigo, ou para explicar alguma coisa negativa que acontece conosco. Só que Karma não quer dizer necessariamente que estamos sendo castigados por algo que fizemos no passado

Karma é o resultado de nossas ações; a palavra Karma significa AÇÃO, logo podemos concluir que ele pode ser “bom” ou “ruim” a depender da qualidade de nossas ações passadas.

Vale aqui um parêntese, pois o conceito de “bom” e “ruim” também é algo muito relativo. Nós é que qualificamos os acontecimentos dessa forma, e a maioria de nós, está bem longe de simplesmente encarar a perda de um emprego, por exemplo, como simplesmente mais um acontecimento em nossas vidas. Sem levantar aqui as ações que podem ter sido provocadas por nós mesmos e que resultaram nesse último evento ( o desemprego).

A responsabilidade pelos acontecimentos em nossas vidas sempre é e será NOSSA. As ações que realizamos hoje, os pensamentos que temos hoje, a energia que geramos hoje ao nosso redor, determina o Karma que nos atingirá amanhã. E esse amanhã não necessariamente será amanhã mesmo. Pode ser daqui a 1 mês, 1 ano, 1 século, 1 vida... Depende da intensidade e da intenção com que alimentamos essas ações.

Voltando ao nosso exemplo, perder o emprego pode ser encarado inicialmente como um acontecimento desastroso, pode levar a pessoa a se questionar o que ela pode ter feito de ruim para merecer tamanha punição da vida, ou tamanha ingratidão do seu chefe. Essa pessoa pode ficar tão inconformada com essa situação que acabe tomando atitudes que gerem energias desfavoráveis ao seu crescimento futuro, seja como profissional, seja como pessoa; eliminando até qualquer ação positiva que poderia vir da perda daquele emprego. Talvez esse tenha sido o plano do universo, talvez suas ações passadas realmente tenham sido tão coerentes que lhe proporcionaram a perda de um emprego, para a conquista de caminhos melhores e necessários ao seu Ser Real.

Claro que não é fácil manter essa visão após 2, 3, 4 meses sem pagar as contas, mas tenha em mente que seu esforço, sua vontade, sua intenção, sua coragem em agir hoje, em realizar hoje, é a semente do fruto que você irá colher amanhã (inevitavelmente).

Perceba! Não estou falando aqui que você deve aceitar injustiças e qualquer tipo de constrangimento, ou humilhações sem lutar contra isso; esse tipo de ação (lutar pelo que acredita e pelo que acha que é certo, ou por aquilo que fere a sua alma) é completamente saudável. A intenção em que você está baseando seus atos não estará revestida de egoísmo, ciúmes apego ou medos, mas estará banhada em confiança, fé, verdade, compromisso.

As coisas podem parecer sem lógica, ou sem propósito algumas vezes, mas acredite, tudo funciona com uma perfeição absoluta e absurda, mesmo que você não tenha noção do que está escrito nas tortas linhas do seu destino.

Não pense no que você FEZ (passado) para gerar sua atual condição, boa ou ruim. Pense no que você está fazendo hoje, a energia que você está gerando agora enquanto lê esse texto. Essas ações podem inclusive lhe “livrar” de colher os frutos de ações equivocadas anteriormente, se não totalmente, pelo menos você pode ter um refresco, quem sabe!

Observe suas ações e reações diante de pequenos e grandes acontecimentos. Esse será o seu Karma.

Namastê!

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!