Eclipse de luz

Existem raríssimos momentos em que sabe-se lá porque motivo, é como se o universo voltasse suas forças para nós e nos desse uma chance de fazermos uma atualização em nossas vidas. Uma mudança de rumo, ou um ajuste de objetivos. Uma visão clara a respeito do nosso dharma.

Talvez isso aconteça todos os dias, mas na maioria das vezes parece uma tarefa bem árdua, então preferimos deixar ao sabor da maré. Buscamos desculpas, buscamos atalhos e deixamos de fazer o que viemos fazer. 

_E quem disse que eu vim fazer alguma coisa?
_Ah! Veio sim! 

Estamos sempre recebendo sinais a respeito do nosso papel na vida, simplesmente fechamos os olhos e fingimos não ver, porque o medo de fracassar nesta tarefa é algo que deixaria marcas profundíssimas e temos medo de nos machucar. Então, fingimos não ver, preferimos ficar na superficialidade das nossas vidas, da nossa alma. Fazendo o que todo mundo faz, exercendo os papéis que todos esperam de nós. Vivemos para atender às demandas externas e ignoramos as demandas internas até ao ponto de achar que o que os outros desejam é o que nós desejamos também.

Mas nunca está tudo perdido. Em momentos mágicos, completamente iluminados, um clarão se faz em nossa vida nos mostrando qual o nosso caminho, nos LEMBRANDO qual o nosso dharma. Me vem a idéia de um eclipse ao contrário, onde ao invés da sombra ser o grande evento, a luz se torna o grande acontecimento.

"Que se faça a luz"

Iluminados por este eclipse às avessas, temos que agir. Eclipses são raros! Ao contrário então, são praticamente inexistentes.

A coisa mais importante de nossas vidas e que não podemos abrir mão por nada somos nós mesmos. É ser quem somos, sem que para isso machuquemos o outro ou nem firamos as leis naturais da vida (trabalho, progresso, liberdade, igualdade, justiça, etc).

Realizar é possível. Transformar situações é possível. Temos que aprender a empregar todos os nossos dons, todas as nossas ferramentas, todo nosso conhecimento, toda nossa habilidade conquistada e aprendida. Querer de verdade. Trazer de lá do fundo da nossa alma os potenciais mais escondidos, que mesmo que a gente não saiba que tenha, é só pensar, é só CONECTAR e eles virão no tempo certo. Se sentimos que algo está fora do lugar é porque temos a capacidade de colocar no lugar de novo. Se percebemos que está errado é porque sabemos fazer o certo.

Certamente em algumas questões não é possível dar um "resset", então façamos uma atualização; mas atenção atualizações às vezes geram problemas, mas problemas sempre estarão por aí mesmo... Caminhemos.

Namastê!




2 comentários:

cristianne disse...

Que legal Lala, nem sabia que vc tinha este blog!

Laísa Boaventura disse...

Êeeee!!!Achou!!
bjs amiguinha!

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!