Puja

Um pújá é um ato de reverência do devoto em relação a uma determinadarepresentação de Deus 
Pedro Kupfer

Puja não significa oferenda de flores e outras coisas. É em verdade colocar o próprio coração no mais alto espaço da consciência, acima de qualquer construção mental. Significa realmente dissolução do ser no ardor perfeito (da Consciência Suprema).
Vijñanabhairava, 147


Considero todas as pessoas que passam pela minha vida como uma parte de Deus que têm algo a me ensinar. Que chegam na minha vida como uma lição a ser aprendida, ou revisada. Alguns chegam como verdadeiros "provões" difíceis de passar, e perco muitas vezes. Se bem, que mesmo perdendo... acabo aprendendo.


Quero agradecer imensamente, do fundo do meu coração a todas as pessoas que passam por minha vida e que, quase sempre, sem perceber, me ensinam caminhos, valores, atitudes que enriquecem meu espírito e colaboram para que ele (eu) cumpra parte da missão com a qual me comprometi: aprender, aprender, aprender, melhorar e evoluir.


Agradeço aos que me desiludiram, pois me libertaram da ilusão.


Agradeço a todos os meus professores, aqueles que realmente vieram como mestres para me ensinar algo: ler, escrever, pensar, viver...


Agradeço aos amigos, que não desistem de mim, mesmo sendo eu, muitas vezes, uma pessoa ausente fisicamente, pois 24 horas passou a ser um tempo curto com tanta coisa pra fazer, estudar, viver, sentir, aprender .... Peço também desculpas a esses amigos quando dei mais valor ao meu caminho, a minha jornada do que aos problemas a que eles estivessem passando, ou simplesmente, não percebi a importância de estar presente.
.
Muitas vezes também me sinto solitária na minha caminhada, mas e quem disse que essa caminhada é uma viagem de férias que se faz em grupo?! Ela é solitária mesmo, ela é individual. O caminho que é bom para mim, dificilmente será tão bom para você! Isso quando a gente consegue descobrir qual é o caminho. Muitas vezes ele só se revela depois que já foi caminhado.. "Ahhh! então era esse o plano!!!"
.
Cada pessoa é um mundo cheio de experiências diferentes das minhas, e é tão bom conhecê-las todas. Gostaria, como diz um texto de Vinícios de Moraes, de levar todos os meus amigos comigo o tempo todo. Gostaria de levar todas as pessoas que tocaram meu coração sempre perto de mim, mas não dá. Cada um com seu caminho. Então levo-as todas num lugar muito especial da minha alma e de vez em quando acesso um deles e revejo as lições aprendidas.
.
Pais, Amigos, Colegas, Vizinhos, Alunos, Desconhecidos... existem pessoas que passaram por minha vida por menos de um minuto (acredite) e estão comigo há anos.
.
Todos trouxeram um "cartão de visita", uma mensagem / desafio. Tentei ler todo os cartões, e espero ter aprendido com eles. Novos cartões estão chegando e às vezes me parece que eles estão ficando cada vez mais difíceis de ler, mas com paciência aprenderei a lição.
.
Obrigada , obrigada, obrigada!!!
.
Obrigada por todas as lições! E aquelas que não aprendi, tenho certeza que elas voltarão com novos professores e talvez um pouco mais difíceis, mas enfim... "tamo aqui pra isso mesmo né?!"
.
Agradeço a Deus. Agradeço aqueles que não conheço ainda, ou pelo menos não lembro, aqueles que são responsáveis por minha encarnação, aos que apostaram em mim, aqueles que acharam que eu daria conta do recado e que por essa confiança, estou aqui. Tenho plena convicção de que eles existem e posso sentí-los aqui comigo agora. Espero estar acertando mais do que errando, ou pelo menos estar na média. Sei que a oportunidade é rara e especial. Muitas vezes não faço escolhas corretas, ou tenho a atitude mais adequada, mas a intenção principal, com certeza, é a de acertar.
.
"Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor."
(Caio Fernando Abreu)

3 comentários:

jeremias pereira disse...

Sábia palavras, estou começando a estudar yoga a pouco tempo, seu blog é 10, muitos posts bacanas, obrigado por compartilhar em um mundo onde todos só querem usar.

Namastê.

Boa noite

jeremias pereira disse...

Sábia palavras, estou começando a estudar yoga a pouco tempo, seu blog é 10, muitos posts bacanas, obrigado por compartilhar em um mundo onde todos só querem usar.

Namastê.

Boa noite

Laísa Boaventura disse...

Muuuuuito obrigada Jeremias! Volte sempre! :-)

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!