Vida Nova

“Com o alvorecer do Ano Novo, todos os portais fechados das limitações serão totalmente abertos, e eu passarei através deles para alcançar os vastos campos onde os meritórios sonhos da minha vida serão realizados.”

Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine"

Definitivamente a passagem do dia 31/12 para o dia 1º de janeiro não é apenas o fim de um dia e início de outro.

Planos são feitos, outros desfeitos, esperanças são renovadas, é como se uma limpeza profunda fosse feita em nossas almas e dali para frente só dependesse de nós. Mas quando foi que dependeu do outro? Nunca! Sempre só depende de nós. Nossas escolhas, nosso empenho, a intensidade da energia que colocamos nas coisas, nossas prioridades, nossos pensamentos... ah! Esses pensamentos... tão determinantes e definitivos em nossas vidas.

Forças renovadas, baterias recarregadas durante essa passagem milagrosa de um dia para o outro, então, mãos a obra. Vamos com coragem em busca do que acreditamos, com CORAGEM, com plena consciência de que algumas vezes as coisas não vão sair exatamente como planejamos, e que de vez em quando tudo tem que parecer meio perdido mesmo, para então tomarmos contato com nosso poder de recuperação, de superação. Quando as coisas parecerem impossível, pense: “isso é um teste”. Um teste de Deus, da Vida, do meu inconsciente, um teste para saber se é isso mesmo que eu quero, é nisso que eu acredito.

Algumas coisas não dependem de nós mesmos, li em algum lugar que dos fatos que afetam nossa vida, apenas 10% não são controlados por nós, os outros 90% dependem adivinhe de quem?

Dê um passo na direção do que você acredita, e Deus vai começar a perceber o que você quer. Dê dois passos e ele ficará mais certo de como lhe ajudar, dê três passos e aí todo o universo começará aquela famosa conspiração em seu auxílio; mas dê um passo para trás e aí... ninguém mais vai saber o que você quer, nem Deus, nem o universo, e nem você mesmo.

Quer alguma coisa? Não fique dando voltas, não enrole, não tenha medo, embora sentir medo seja muito natural e humano! Não deixe o medo lhe paralisar, não deixe que ele o empurre para trás. Seja cauteloso, não seja imprudente, não seja teimoso, não seja negligente com a verdade, com os outros, mas olhe para frente, olhe para o que você quer, mesmo que entre você e o seu sonho tenha um abismo enorme. Pode aparecer uma ponte aonde você menos esperar.

Se for preciso, transforme seu objetivo. Modifique-o, seja paciente. Atualize seus sonhos, mas ACREDITE. Acredite que às vezes o objetivo é o próprio caminhar e que muitas vezes conseguimos tantas coisas no caminho que o ponto de chegada foi, ou será apenas um detalhe. Mantenha sua tranqüilidade interna, independente do que aconteça externamente. Não espere acontecimentos fantásticos que lhe trarão a felicidade de uma hora para outra. A felicidade está no caminho, e se você não está gostando do caminho, reveja seu caminhar, reveja as placas de sinalização, preste atenção nos sinais.

Que em 2008 possamos dar vários passos em direção aos nossos sonhos, aos nossos objetivos. Que a opinião dos outros conte, mas não nos controle. Saiba entender seus momentos, suas fraquezas, seus sentimentos, aprenda a conviver com eles, a superá-los, sem se ferir, sem ferir ninguém.

Procure sua felicidade, que com certeza, não é igual a de ninguém, e também não depende de nintuém.

“CONFIE, ACEITE e AGRADEÇA” e "SEJA FEITA A TUA VONTADE"
Laísa

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!