SANTOSHA - Contentamento

Estado de Felicidade.
Paz interior.

Tenho sentido uma vontade incontrolável de falar de alegria de felicidade, de paz. Um estado que graças a Deus, tenho me encontrado há alguns dias, mesmo sem nenhum motivo aparente, o que é melhor ainda, pois significa que minha felicidade não está dependendo de nada, nem de ninguém, mas vem do meu próprio espírito, aconteça o que acontecer no mundo exterior.

Quando você se sente feliz, pleno, inteiro sem nenhum motivo especial, isso é Santosha.

É ter a certeza de que tudo vai bem, de que tudo é o que tem que ser. Não deixar que o mundo externo perturbe o seu estado de felicidade.

Santosha não é aceitar as “fatalidades” da vida com resignação sofrida, mas aceitar a vida como ela é, com suas vitórias e derrotas, mantendo dentro de si a paz inabalável: S A N T O S H A – Contentamento sempre!!

Você não pode fazer força para estar em Santosha, tem que ser natural, tem que ser tranqüilo. Você precisa entender verdadeiramente a natureza do que ocorre com você e com o mundo. Se sentir pleno independente das tempestades que ocorram ao seu redor, ou principalmente dentro de você.

Em alguns momentos parecem que ondas externas perturbam este estado de graça, como pedra jogada em um rio, que formam as ondas que vão por alguns momentos perturbam o rio, mas que depois volta a calmaria, pois o rio é bem maior do que uma pedrinha jogada nele. (Li essa comparação do rio e da pedra em algum lugar, mas com certeza ela se aplica a Santosha).

Santosha – Felicidade – Contentamento – Plenitude – Bem Aventurança – Ananda.

E tudo isso atrai sempre mais, mais, mais.............................................
Sejamos felizes

Namastê

Laísa

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado!

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!